terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sugestões de trabalho com gêneros textuais para o 1º ano do Ciclo de Alfabetização

Material de pesquisa e enriquecimento para o professor e especialista.

 Clique aqui

http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/BibliPed/Anonimo/ColecaoTof.aspx

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vídeo: Eu, Você, Todos Pela Educação

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade,
tampouco sem ela a sociedade muda."


Paulo Freire

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nova Diretora da SRE - Leopoldina

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2607-diretores-de-quatro-superintendencias-regionais-de-ensino-tomam-posse

A nova diretora da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Solange Soares Cabral Riguete assinou na manhã do dia 13-01-2012 o termo de posse junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
Durante a cerimônia que contou com a presença de representantes de diferentes setores da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Ana Lúcia Gazzola ressaltou a importância do trabalho dos diretores para que Minas continue oferecendo uma educação de qualidade. “Vocês são os secretários de educação em suas sub-regiões. Vocês que estão começando têm o desafio do começo e os diretores que estão sendo reconduzidos têm que fazer melhor nesse novo momento”.


Experiência profissional

Solange Soares Cabral Riguete – Formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia. A nova diretora da SRE de Leopoldina atuou como diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, em Cataguases, durante 13 anos. A gestora atua na área da educação há 23 anos.

A equipe do PIP-ATC (Alfabetização no Tempo Certo) parabeniza a nova diretora da SRE de Leopoldina e deseja sucesso em sua nova caminhada.